Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MÃOS QUE CURAM : DO KADERAT EGIPCIO AO REIKI

"Porque o coração deste povo se encontra endurecido. Taparam seus ouvidos e fecharam seus olhos para que seus olhos não vejam, e seus ouvidos não ouçam, nem seu coração compreenda; para que não se convertam e eu os cure."Jesus Cristo


O maior mestre de cura que já tivemos conhecimento até os dias de hoje sem duvida é Jesus Cristo.São inumeros os milagres a ele atribuidos,mas vale a pena ressaltar que acima dos milagres que realizava o grande Mestre Jesus pregava que todos deveriam mudar a forma de encarar a vida,tendo sempre o AMOR por lema.
No decorrer de nossa história são varios os relatos de cura utilizando as mãos como instrumentos de transmissão de enegia.E como não poderia deixar de ser iremos encontrar no antigo Egito a técnica conhecida por Kaderat.
“Pousa tua mão sobre o doente para acalmar a dor e dize que a dor cesse”.

Está frase está escrita num papiro encontrado nas ruinas de Tebas.Kaderat que vem da palavra KA(energia vital) e Dejerat(mão) .Os egipcios acreditavam que o homem era composto de três corpos: o KA que nos unia a natureza e ao universo,o BA que correspondia ao espírito e as emoçoes e KETH,o corpo físico.Para restabelecer a saúde tanto fisica quanto mental fazia-se uso de aplicações de Kaderat com o objetivo de trazer harmonia e equilibrio para estes corpos.
Há outros relatos de cura pelas mãos em diversos locais diferentes da Europa ao Tibet.Na China uma técnica chama a atenção,O Chi Kung.
Técnica que utiliza a a Energia Vital,Chi ou Qui com objetivo de melhorar a saúde através de meditação e exercícios.O Chi Kung inspirou uma versão japonesa O Kiko.
Um jovem mogem budista Mikao Usui estudou este método num templo de Budismo Tendai,no norte de Kito.Observou que o Kiko quando usado na cura das pessoas deixava o doador da energia muito desvitalizado,o que não era bom.Começou então a pesquisar e estudar em vários paises com o objetivo de desenvolver uma técnica que não prejudicasse o doador e trouxesse o beneficio da cura,surgia o Reiki.
Rei significa a Inteligência Divina Manifesta e Ki é o fluido da vida,o fogo central,o Nefesh.
O Reiki é uma técnica que se aplica através das mãos com objetivo de trazer equilibrio e harmonia.O terapêuta ou aplicador canaliza está energia vital e acaba sendo tambem beneficiado por ela uma vez que como está energia não provem dele,não o leva a exaustão,ele serve de canal auxiliando aqueles que por problemas diversos estão com está energia bloqueada.No seu trabalho de amor e doação o terapêuta sentira fluir por seu corpo toda esta potência de luz,auxiliando a todos no processo de cura.
No tarô uma carta que define bem este processo é a de n° 12 ,O enforcado.
Tarot Egípio Kier

Amarrado e de cabeça para baixo,o Enforcado nos lembra a disposição para a entrega e o sacrificio de todos aqueles que almejam servir a Espiritualidade Superior.Mesmo na posição que se encontra é um canal para que a luz maior se manifeste.Com as pernas desenha um quatro invertido,querendo demonstrar que o espirito domina a matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário