Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O AVC DE RICARDO GOMES E NOSSA BUSCA PELA FELICIDADE


                                                         "Felicidade  
                                                           De portas fechadas
                                                           Que não abri para nada
                                                           A não ser pra deixar o lixo na escada"
                                                          Trecho de um poema de Ricardo Gomes


Causou comoção e preocupação o AVC que acometeu o técnico do Vasco,Ricardo Gomes.Ex- jogador que atuou em grandes clubes no Brasil e no exterior e da seleção brasileira.As ultimas noticias dão conta de sua recupeção e todos torcemos por ela.Ainda quando trabalhava como técnico do São Paulo em 2010  passou pelo mesmo problema porém de forma mais branda.
Mas afinal o que é AVC ?
Conhecida popularmente por DERRAME .O Acidente Vascular Cerebral(AVC) responde por 10% das mortes em todo o mundo ,se divide em doi tipos:
O Isquêmico,quando um coágulo entope uma artéria cerebral e impede que o sangue chegue a regiões vitais do cérebro.
O Hemorrágico,quando se rompe uma artéria cerebral e o sangue é derramado no cérebro.foi este tipo que acometeu Ricardo Gomes.

As sequelas que deixa atinge as funções motoras,mecanismos de controle da postura,a fala,incapacidade de reconhecer familiares e objetos pessoais,deficiência visual,entre outras.O tratamento é feito pelo uso de medicamentos e reabilitação com fisioterapeutas e fonoaudiólogos.
Pessoas com problemas de pressão alta,diabetes,excesso de colesterol,sedentárias e fumantes são sérios candidatos ao AVC.O que os médicos recomendam como forma de prevenção é não fumar,controlar o peso e a pressão arterial,a prática de esportes,ter uma alimentação saúdavel e evitar o estresse.
Sabemos que nosso ritmo de vida nos faz esquecer recomendações tão importantes e acrescento que além do colocado acima ainda podemos incluir a questão de uma programação mental ,onde nossa forma de enxergar a vida nos leva a este tipo de doença.

Se guardarmos dentro de nós tudo o que nos angustia,as tristezas,inseguranças,medos,amarguras, vamos criar dentro de nós um campo propicio para a infelicidade.Seremos refens de nossas emoções e nosso corpo com certeza ira refletir isto em nossas vidas.
A FELICIDADE é a alternativa para que possamos ser plenos e realizados em tudo que fazemos.Devemos deixa-la FLUIR como as aguas do rio que correm para o oceano.Sentir o prazer da VIDA tocando cada célula de nosso corpo,colocando para fora tudo que nos tira de nossa caminha em busca da HARMONIA e da BELEZA que existe em nós.
Como guia deste caminho no tarô encontramos a Rainha de Paus.


Está carta pertence ao Tarot de Crowley-Harris,nos fala do equilibrio entre os elementos água (emoções) e fogo(sensações).Nos guia em nosso processo de auto-conhecimento,nos impulsionando a frente.Assim como demonstra seu poder dominando o animal da carta,nos ensina a dominar nossas emoções usando para isto a força do fogo,que transforma a tudo que toca,mudando o velho em novo,jogando fora o que não nos serve mais.Deixando sua luz gravada em nossos corações!

                                                        
                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário