Total de visualizações de página

sábado, 10 de março de 2012

SOLIDÃO - COMO PREENCHER ESTE VAZIO

"A maior doença hoje em dia, não é a lepra ou a tuberculose, mas a sensação de não ser aceito, de não ser amado ou de ser abandonado por todos".  Madre Tereza de Calcutá





Há muitos momentos em nossas vidas que sentimos a necessidade de nos isolarmos, são nestas horas que fazemos nosso diálogo interior e avaliamos o que precisamos mudar em nossa jornada, é um tipo de solidão sadia  que nos faz retornar mais fortes e decididos.

Contudo existe situações em que nos fechamos dentro de nós mesmos, ficamos com aquela sensação de vazio, mesmo estando entre muitos, o que nos leva a depressão e isolamento.A solidão se torna algo perigoso em nossas vidas e neste caso precisamos com urgência encontrar a cura para esta doença.

 
No mundo moderno em que vivemos, compartilharmos o nosso dia com inúmeras pessoas sem no entanto interagirmos com elas, são estranhos e vão continuar como tal.

Nosso estilo de vida é competitivo e somos estimulados a vencer a qualquer custo, acabamos por esquecer que há um preço a ser pago, no nosso caso com certeza vira em forma de isolamento.



   

Nesta jornada de solitários, somos cada vez mais empurrados para uma vida vazia e sem sentindo.
Fugimos do contato com as outras pessoas e acabamos por desencadear em nós uma série de sentimentos negativos que vão se cristalizar em doenças.

A solidão afeta nosso sistema imunológico, aumentando a pressão sanguínea, aumentando o stresse, causa cansaço e  aumenta as chances  de desenvolvimento da doença de Alzheimer.

Deixamos de levar uma vida saudável em termos de alimentação, higiene e esta conduta nos leva  a dificuldades com a circulação do sangue através do sistema cardiovascular.






Para sairmos deste estado é preciso que busquemos ajuda, e existem vários caminhos que podemos seguir mas que passam pelo processo de autoconhecimento.Somente nos conhecendo em profundidade é que vamos compreender quem realmente somos, longe dos papéis que nos são impostos no dia-a-dia.

Dentre  as alternativas que podemos seguir destaco o tratamento com um psicoterapêuta, a acupuntura, o uso de florais, a fitoterapia, entre outros.

Ao tratarmos a solidão temos a oportunidade de resgatarmos em nós sentimentos nobres como o amor-próprio, alegria de viver , o convivio com as pessoas, a solidariedade, o companheirismo e a compaixão.


Dentro do Tarô este imenso depósito de conhecimento que nos foi herdado por nossos ancestrais divinos, vamos encontrar uma carta muito interessante sobre esta questão, o 2 DE ESPADAS.



A carta 2 do naipe de Espadas trata justamente da solidão interior e da forma como conviver e usufruir dela. Há um momento em nossas vidas que precisamos nos voltar para dentro de nós mesmos, avaliar tudo que fizemos até aquele  momento e decidir qual  rumo queremos seguir.Para isto precisamos nos isolar e buscar o silêncio tão necessário para ouvirmos nossa "voz interior!" , despertando a sabedoria que trazemos de inumeras vidas que já vivemos.

A partir de então poderemos nos reconduzir ao mundo exterior muito mais fortalecidos e prontos para mais uma etapa de nossa caminhada em busca de nosso "eu superior", do contato com a nossa essência divina e do encontro com o que há de mais belo em nós, seres de luz eternos que somos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário